Notícias

06/09/2017

Santa Clara forma 118 alunos em Curso de Informática

A Santa Clara formou mais um grupo de associados e dependentes em Curso de Informática no módulo básico. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 06 de setembro, na Câmara de Vereadores de Jacutinga. 

Nesta 7º edição do Curso de Informática foram capacitados 118 alunos, das cidades de Jacutinga, Barra do Rio Azul, Cruzaltense, Barão de Cotegipe, Gaurama, Sertão e Paim Filho. 

Durante a solenidade, o gerente do Departamento de Política Leiteira (DPL), Maurício Bonafé, apresentou o número de associados e ações desenvolvidas pela Santa Clara. Hoje, a Cooperativa possui 5.606 associados, e destes são 3.495 produtores.

Após a entrega dos certificados de conclusão, o coordenador da MSD Educação Profissional Carlos Sandrin, responsável pelo curso, lembrou que a evolução tecnológica é muito rápida. “Precisamos usar a tecnologia a favor do homem, e isso é possível também nas propriedades”, comentou.

A aluna Lisiane Seibel, de Gaurama, destacou a importância da realização destes cursos. “A tecnologia está presente no nosso dia a dia e precisamos aprender cada dia mais sobre ela”, ressaltou.

O Curso de Informática já formou 550 produtores associados desde a sua primeira edição. A qualificação é uma promoção da Cooperativa Santa Clara em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS).

Sobre a Santa Clara

Em 2017, a Santa Clara completa seus 105 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente através de seus 5.606 associados, em mais de 120 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 21 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de 327 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.

Últimas notícias

06/10/2017

Governo do Estado presta homenagem à Santa Clara

A Santa Clara foi homenageada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul na quinta-feira, 05 de outubro, durante o 5º Encontro de Presidentes e Executivos de Cooperativas (Epecoop).

Veja mais
18/09/2017

Ricota Santa Clara Zero Lactose chega ao mercado

O novo produto possui baixo teor de gordura, é leve e dietético e será comercializada em toda região Sul do país, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Veja mais