Notícias

06/09/2017

Santa Clara forma 118 alunos em Curso de Informática

A Santa Clara formou mais um grupo de associados e dependentes em Curso de Informática no módulo básico. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 06 de setembro, na Câmara de Vereadores de Jacutinga. 

Nesta 7º edição do Curso de Informática foram capacitados 118 alunos, das cidades de Jacutinga, Barra do Rio Azul, Cruzaltense, Barão de Cotegipe, Gaurama, Sertão e Paim Filho. 

Durante a solenidade, o gerente do Departamento de Política Leiteira (DPL), Maurício Bonafé, apresentou o número de associados e ações desenvolvidas pela Santa Clara. Hoje, a Cooperativa possui 5.606 associados, e destes são 3.495 produtores.

Após a entrega dos certificados de conclusão, o coordenador da MSD Educação Profissional Carlos Sandrin, responsável pelo curso, lembrou que a evolução tecnológica é muito rápida. “Precisamos usar a tecnologia a favor do homem, e isso é possível também nas propriedades”, comentou.

A aluna Lisiane Seibel, de Gaurama, destacou a importância da realização destes cursos. “A tecnologia está presente no nosso dia a dia e precisamos aprender cada dia mais sobre ela”, ressaltou.

O Curso de Informática já formou 550 produtores associados desde a sua primeira edição. A qualificação é uma promoção da Cooperativa Santa Clara em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS).

Sobre a Santa Clara

Em 2017, a Santa Clara completa seus 105 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente através de seus 5.606 associados, em mais de 120 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 21 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de 327 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.

Últimas notícias

12/12/2017

Santa Clara lança campanha “Bem mais que leite”

A qualidade do leite é um grande valor da Cooperativa Santa Clara. Para comunicar isto ao consumidor, a Cooperativa lança a campanha “Bem mais que leite”, que inclui um filme publicitário, materiais de rádio, peças impressas e outdoors.

Veja mais
11/12/2017

Santa Clara é agraciada com troféu Mérito Lojista

A Cooperativa Santa Clara conquistou o Prêmio Mérito Lojista na Categoria Alimentos, segmento Laticínios, pelo sétimo ano consecutivo. A honraria foi recebida pela supervisora de Marketing, Kátia Hoffelder Dalcin, na noite de ontem, 07 de dezembro, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Veja mais