Notícias

26/12/2017

Santa Clara realiza 17º Encontro de Criadores de Gado de Leite com Registro

A Cooperativa reuniu no dia 13 de dezembro, 120 produtores no 17º Encontro Santa Clara de Criadores de Gado de Leite com Registro, realizado na Associação dos Funcionários da Cooperativa Santa Clara (Ascla), em Carlos Barbosa. O evento tem por objetivo valorizar e incentivar o associado, criador de gado leiteiro que registra seus animais.

O presidente da Santa Clara, Rogerio Bruno Sauthier, abriu o evento com uma mensagem positiva: “É importante valorizarmos tudo que nos acontece de bom. Nosso evento está em sua 17ª edição, e isto é muito bom. Um encontro forte, que visa valorizar o rebanho e o produtor.”

O diretor administrativo e Financeiro, Alexandre Guerra, destacou os prêmios recebidos pela Cooperativa recentemente e atribuiu os reconhecimentos ao trabalho de todos, sempre com foco na qualidade da matéria-prima. “Continuem criando diferenciais. A força da Cooperativa Santa Clara é vocês, produtores”.

Na sequência, Odacir Klein, diretor financeiro do BRDE, promoveu uma reflexão sobre o cenário político e econômico. “Durante uma campanha, nós cobramos dos candidatos?”, disse, reiterando a importância da participação de todo cidadão na política. 

O médico veterinário Ricardo Rocha deu abertura às palestras técnicas e falou sobre o controle leiteiro como ferramenta de monitoramento em rebanhos, destacando a importância da leitura dos dados da propriedade para a melhor tomada de decisão. 

Ezequiel Nolio, associado à Santa Clara, palestrou sobre a implantação da ordenha robotizada, falando sobre sua experiência como produtor de leite que faz uso da tecnologia pioneira na região. 

O encontro teve sequência à tarde com o médico veterinário Eduardo Lopes Martins, que falou sobre genética. Gustave Decuadro-Hansen, também veterinário, focou na otimização do manejo reprodutivo. 

Para encerrar, Claudir Vibrantz, analista de fomento da Santa Clara, apresentou dados referentes aos registros realizados pela Cooperativa. Hoje, a Cooperativa Santa Clara tem 183 associados ativos com registro, 29.138 animais registrados e, destes, 94% são da raça Holandesa e 6% são Jersey.

Últimas notícias

22/05/2018

Plantando o Bem 2018 inicia com revitalização de hortas

O projeto tem o objetivo promover a conscientização ambiental, a sustentabilidade e o interesse por uma alimentação saudável

Veja mais
16/05/2018

Santa Clara é agraciada com oitavo Top Of Mind na categoria Queijos

A Cooperativa é líder desde a inserção da categoria na pesquisa promovida pela Revista Amanhã em parceria com a Engaje

Veja mais