Notícias

26/12/2017

Projeto de Hortas Escolares da Santa Clara recebe prêmio Top de Marketing

A Santa Clara comemora mais uma vez a conquista do Top de Marketing, desta vez em duas categorias: Sustentabilidade e Agribusiness. A cerimônia aconteceu na noite de ontem, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, e o diretor de Lácteos, João Seibel, recebeu os troféus. Este é o segundo ano que o projeto Plantando o Bem é premiado. 

O Plantando o Bem já atingiu 7.200 estudantes, de 1º a 9º ano do Ensino Fundamental de 12 municípios, através do cultivo de hortas escolares, oficinas de alimentação saudável e a peça teatral “Histórias das Porteiras – Uma Aventura Urbana”, focada na promoção da conscientização ambiental. 

A categoria Agribusiness é destinada a empresas atuantes no segmento agropecuário ou agricultura, dentro de qualquer um dos espaços da cadeia produtiva. Já a categoria Sustentabilidade é destinada a empresas de qualquer porte ou setor de mercado, que desenvolvem iniciativas de marketing baseadas no conceito de sustentabilidade, calcado no tripé econômico, social e ambiental. Esta é a oitava edição do Top de Marketing ADVB que a Santa Clara conquista.

Em sua fala durante a cerimônia, o diretor João Seibel exaltou a tradição da Cooperativa Santa Clara em responsabilidade social, e destacou a valorização dos produtores e do alimento saudável. “Temos uma cooperativa que sempre valorizou as pessoas e as matérias-primas. O Plantando o Bem é nosso projeto de sustentabilidade e vemos que a educação é nossa principal ferramenta para um futuro melhor”. 

Sobre a Santa Clara

Em 2017, a Santa Clara completa seus 105 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente através de seus 5.630 associados, em mais de 120 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 22 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de 340 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.

Últimas notícias

02/01/2018

Oficinas de Receitas de Verão Santa Clara são ministradas no litoral gaúcho

A partir do dia 13 de janeiro inicia mais uma edição das Receitas de Verão Santa Clara, que é realizada em parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

Veja mais
26/12/2017

Santa Clara realiza 17º Encontro de Criadores de Gado de Leite com Registro

A Cooperativa reuniu no dia 13 de dezembro, 120 produtores no 17º Encontro Santa Clara de Criadores de Gado de Leite com Registro, realizado na Associação dos Funcionários da Cooperativa Santa Clara (Ascla), em Carlos Barbosa.

Veja mais