Notícias

22/05/2018

Plantando o Bem 2018 inicia com revitalização de hortas

O projeto Plantando o Bem da Cooperativa Santa Clara inicia uma nova fase. Nesta edição, as escolas de Carlos Barbosa recebem a iniciativa pelo terceiro ano consecutivo com algumas novidades, entre elas, o Relógio do Corpo Humano. 

Os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 14 escolas serão contemplados com duas etapas do projeto, que tem por objetivo promover a conscientização ambiental, a sustentabilidade e o interesse por uma alimentação saudável. Na primeira etapa será feita a revitalização das hortas já existentes com verduras e hortaliças. Após serão realizadas mais duas visitas pelos profissionais da Cooperativa, que irão auxiliar nos cuidados e acompanhar o desenvolvimento do espaço. 

Na segunda etapa será organizado o Relógio do Corpo Humano, focando em plantas próprias para chás, com a orientação da nutricionista Renata Boscaini. Nos encontros serão abordados os benefícios, prevenções, vantagens para saúde e o fortalecimento do sistema imunológico que elas trazem. 

Na manhã desta terça-feira, 22, a Escola Dom Vital, em Torino, Carlos Barbosa, foi a primeira a receber o projeto. A atividade foi acompanhada pelo o vice-presidente da Santa Clara, Gelsi Thums. Também serão contempladas as seguintes instituições de Carlos Barbosa: Escola Cardeal Arcoverde, Escola Antônio Adriano Guerra, Colégio Santa Rosa, Escola Carlos Barbosa, Escola Elisa Tramontina, Escola Nossa Senhora Aparecida, Escola Santa Luzia, Escola Salvador Bordini, Escola Prefeito José Chies, Escola São Roque, Centro Educativo Crescer, Apae e, de Garibaldi, a Escola Santa Mônica.

O Plantando o Bem também será realizado nos municípios de Cotiporã, Estação, David Canabarro, Fagundes Varela, Jacutinga, Nova Roma do Sul, Paraí, Veranópolis, Vila Maria, Paim Filho e São Pedro da Serra, onde a Santa Clara possui unidades.

Sobre a Santa Clara

Em 2018, a Santa Clara completou seus 106 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente, através de seus 5.630 associados, em mais de 125 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 23 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de 340 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.

Últimas notícias

17/12/2018

Plantando o Bem encerra terceiro ano com site próprio

Em www.plantandoobem.com.br estão disponíveis dicas para montar uma horta em casa, mais informações e notícias sobre o projeto e galeria de fotos das escolas participantes

Veja mais
17/12/2018

Santa Clara é eleita como Melhor Empresa de Laticínios pelo Mérito Lojista

A honraria foi recebida pelo diretor Industrial do Setor Lácteos, João Seibel.

Veja mais