Martha Gabriel palestra no 3º Encontro de Jovens da Cooperativa Santa Clara
13.07.2018

Martha Gabriel palestra no 3º Encontro de Jovens da Cooperativa Santa Clara

Evento ocorre no dia 19 de julho, em Paraí.

Martha Gabriel palestra no 3º Encontro de Jovens da Cooperativa Santa Clara | Blog Santa Clara

Motivar os jovens a continuarem na propriedade rural demostrando que é rentável e apontar alternativas para que permaneçam na atividade leiteira é uma das preocupações da Santa Clara. Pensando nisso, a Cooperativa promove o 3º Encontro de Jovens, no dia 19 de julho em Paraí. Entre os destaques desta edição, a palestra “Transformação Digital ao Agronegócio Familiar”, com a consultora de Marketing Digital Martha Gabriel, personalidade reconhecida nas áreas de tecnologia e marketing.

Para debater o papel do jovem no campo, suas dificuldades, medos e possíveis contribuições à atividade familiar  foi organizada uma programação que abordará o mercado lácteo, cooperativismo, futuro da produção leiteira, sucessão familiar, além da transformação digital. O evento acontece a partir das 9h30min, no Salão Paroquial do município e é direcionado para jovens produtores, filhos e netos de produtores associados à Cooperativa.

Confira a programação:

9h30min: Abertura, com Rogerio Bruno Sauthier, presidente da Cooperativa Santa Clara

9h45min: Apresentação da Cooperativa Santa Clara, com Alexandre Guerra, diretor Administrativo e Financeiro da Cooperativa Santa Clara

10h15min: Palestra “A expressão do Cooperativismo Gaúcho”, com Vergílio Perius, Presidente da Ocergs

10h45min: Palestra “Por que produzir leite tem futuro”, com Dr. Paulo do Carmo, chefe geral Embrapa – Centro Nacional de Pesquisa Gado Leiteiro

11h45min: Depoimentos sobre as experiências de produtores associados

12h30min: Almoço

13h30min: Palestra “A importância dos jovens no cenário do agronegócio e agricultura familiar”, com Adriana Thiessen, médica veterinária

14h30min: Depoimentos sobre as experiências de produtores associados

15h: Palestra “Transformação Digital do Agronegócio Familiar”, com Martha Gabriel

16h30min: Encerramento

Sobre Martha Gabriel

A consultora é engenharia pela Unicamp, pós-graduada em Marketing (ESPM), Design (Belas Artes), mestre e PhD em Artes (ECA/USP), e Educação Executiva no MIT com foco em neurociência para liderança e negócios. Professora de pós-graduação na PUC-SP, no TIDD (Tecnologias da Inteligência), de MBAs, e faculty internacional da CrossKnowledge.

Martha Gabriel é considerada um dos principais pensadores digitais no Brasil. Autora de best-sellers, como "Marketing na Era Digital" e "Educ@r: a (r)evolução digital na educação", finalista do Prêmio Jabuti, seu mais recente livro, "Você, Eu e os Robôs: Pequeno Manual do Mundo Digital” bateu recorde de vendas no lançamento. É também palestrante keynote internacional, tendo realizado mais de 70 palestras no exterior, sendo premiada três vezes em congressos nos Estados Unidos. Palestrou também em 4 TEDx.

Sobre a Santa Clara

Em 2018, a Santa Clara completou seus 106 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente, através de seus 5.550 associados, em mais de 125 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 23 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de 340 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.