Notícias

17/12/2018

Plantando o Bem encerra terceiro ano com site próprio

Mais de 8 mil crianças e adolescentes participantes, mais de 100 escolas abrangidas e 15 municípios visitados. A Cooperativa Santa Clara encerra o terceiro ano do Plantando o Bem colhendo frutos nos municípios onde está presente com unidades e, para coroar o sucesso de mais uma edição, o projeto ganha seu próprio site. 

Em www.plantandoobem.com.br estão disponíveis dicas para montar uma horta em casa, mais informações e notícias sobre o projeto e galeria de fotos das escolas participantes.

2018

Durante este ano, mais de mil alunos de 22 escolas em 11 municípios participaram das atividades de revitalização das hortas plantadas nos anos anteriores, da Oficina de Chás e da confecção do Relógio do Corpo Humano. 

Na Oficina de Chás, a nutricionista Renata Boscaini David abordou os benefícios de cada erva para a saúde e o fortalecimento do sistema imunológico, quando os alunos montaram um herbário com todas as informações sobre as plantas.

Já o plantio do Relógio do Corpo Humano foi realizado em parceria da Cooperativa com a Emater. Esta ação ensinou aos alunos mais sobre os benefícios de alguns tipos de plantas medicinais e como utilizá-las, observando o horário do dia ideal para consumir cada uma e que órgãos podem ser mais beneficiados. 

O Plantando o Bem faz parte do programa Compartilhar e tem como objetivo promover a conscientização ambiental, a sustentabilidade e o interesse por uma alimentação saudável. O projeto foi realizado nos municípios de Carlos Barbosa, Cotiporã, Estação, David Canabarro, Fagundes Varela, Jacutinga, Nova Roma do Sul, Paraí, Veranópolis, Vila Maria e Paim Filho, onde a Cooperativa possui unidades.

Sobre a Santa Clara

Em 2018, a Santa Clara completou seus 106 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente, através de seus 5.550 associados, em mais de 125 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 25 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de 340 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.

Últimas notícias

16/07/2019

Cooperativa Santa Clara inaugura supermercado em David Canabarro

A cerimônia está marcada para as 10h, nas instalações, que ficam na Rua Robson Vassole, s/n, e deve reunir autoridades, funcionários, conselheiros, associados e direção da Cooperativa Santa Clara.

Veja mais
12/07/2019

Cooperativa Santa Clara inaugura unidade de Laticínios em Casca

O ato reuniu diversas autoridades, entre elas o Governador Eduardo Leite, no dia 12 de julho em Casca, RS.

Veja mais