Granja Leticia conquista Reservada de Campeã na Expoleite 2019
20.05.2019

Granja Leticia conquista Reservada de Campeã na Expoleite 2019

No sábado, 18, o Grande Campeonato da Raça Holandesa trouxe o título de Reservada de Grande Campeã para a vaca Negrita da Granja Leticia, propriedade de Beatriz e Eloi Gallina, de Carlos Barbosa.

Granja Leticia conquista Reservada de Campeã na Expoleite 2019 | Blog Santa Clara

A Expoleite 2019 encerrou mais uma vez com bons resultados para as granjas associadas à Santa Clara. No sábado, 18, o Grande Campeonato da Raça Holandesa trouxe o título de Reservada de Grande Campeã para a vaca Negrita da Granja Leticia, propriedade de Beatriz e Eloi Gallina, de Carlos Barbosa. A vaca também foi destaque como Melhor Vaca Jovem da exposição e campeã e melhor úbere em sua categoria 3 Anos Sênior.

Nos dois dias de julgamento, 17 e 18, diversos animais dos associados à Cooperativa foram destaques nas categorias. A Granja Tang, da família Tang, de Farroupilha, conquistou três campeãs de categorias e quatro reservadas. A Granja Leticia também aparece com três campeãs e quatro reservadas nas categorias, além da reservada da raça e 1º lugar no conjunto de vacas leiteiras. Também de Carlos Barbosa, a Granja Du Anjo e Belvedere, de Luci Camillo e Fernando Mocellin, conquistou três reservadas nas categorias.

Destaque também para o Concurso Leiteiro, que encerrou na quinta, 16. A Granja do Nini, de Valdir Zaro e família, de Carlos Barbosa, conquistou o 2º lugar no campeonato Vaca Adulta com a vaca C. Santa Clara Granja do Nini 25331 Sanchez, que produziu 60,09 litros de leite em três ordenhas. Em 3º ficou a vaca Amabile, da Granja Du Anjo e Belvedere, que produziu 57,66 litros.

No concurso leiteiro jovem, a vaca Milonga, Granja Du Anjo e Belvedere, com produção de 56,18 litros, conquistou a 2º colocação e em 3º a Granja do Nini com a C. Santa Clara Granja do Nini 30281 Dada Do, que produziu 52,84 litros.