Grandes Campeãs da 14ª TecnoClara são de Cotiporã e Veranópolis
08.07.2019

Grandes Campeãs da 14ª TecnoClara são de Cotiporã e Veranópolis

A exposição de animais e implementos agrícolas organizada pela Cooperativa Santa Clara, realizada paralelamente à 7ª ExpoParaí, contou com a participação de diversos associados, público e autoridades.

Grandes Campeãs da 14ª TecnoClara são de Cotiporã e Veranópolis | Blog Santa Clara
De 05 a 07 de julho aconteceu a 14ª Tecnoclara, em Paraí. A exposição de animais e implementos agrícolas organizada pela Cooperativa Santa Clara, realizada paralelamente à 7ª ExpoParaí, contou com a participação de diversos associados, público e autoridades.

Somados as exposições de animais e máquinas agrícolas, foram realizados sexta e sábado, 05 e 06, os julgamentos de gado leiteiro, principal atração da Tecnoclara. No total, participaram da disputa 125 animais da raça Holandesa e 44 da raça Jersey, entre terneiras, novilhas e vacas. O jurado de pista foi José Ernesto Wunderlich Ferreira, o Neneto.

No sábado foi realizado o julgamento da Raça Holandesa. No Gado Jovem, a campeã foi a bezerra C. Santa Clara I. E. F Cestonaro 32351 Roberta Mccuthe, seguida da reservada C. Santa Clara I. E. F Cestonaro 32188 Picola Saloon, ambas do produtor Ivo Pedro Cestonaro, de Nova Bassano. Em 3º lugar, ficou a C. Santa Clara A. Tosetto 34104, do produtor Alberto Tosetto, de Nova Roma do Sul.

Os julgamentos encerraram com o Grande Campeonato da Raça Holandesa. A grande campeã da exposição foi a vaca C. Santa Clara E. F. Bresolin 28167 Man-o-Man 2, do produtor Elbio Bresolin, de Veranópolis, e a reservada de grande campeã foi a C. Santa Clara I. E. F. Cestonaro 27831 Xuxa Whiskey, do produtor Ivo Pedro Cestonaro, de Nova Bassano, que também ganhou como vaca jovem. Em 3º lugar, ficou a vaca C. Santa Clara A&D Dalla Libera 28072 Sid, de Domingos Bortolon, de Protásio Alves.

Na sexta-feira, ocorreu o julgamento da Raça Jersey, cuja grande campeã foi a C. Santa Clara PZ 20396 On Time e a reservada foi a C. Santa Clara PZ 20261 Academy, ambas do produtor Paulo Zanette, de Cotiporã. O 3º lugar ficou com a vaca C. Santa Clara AF 20585 Marcin, do produtor Antonio Fiametti, de Nova Roma do Sul. No gado jovem Jersey, a campeã foi a vaca C. Santa Clara FF 20687 Davilla Chili, do produtor Domingos Bortolon, de Protásio Alves. O título de reservada ficou com a vaca C. Santa Clara PZ 20614 Lexicon, do produtor Paulo Zanette, de Cotiporã. E o 3º lugar ficou com a vaca C. Santa Clara FF 20800 Valson, também do produtor Bortolon.