Medidas de segurança são reforçadas nas unidades da Santa Clara
07.05.2020

Medidas de segurança são reforçadas nas unidades da Santa Clara

Nas indústrias, uma série de ações também foi reforçada, como a limpeza diária dos pisos, instalação de divisórias nas mesas dos refeitórios ou afastamento das mesmas, entre outras

Medidas de segurança são reforçadas nas unidades da Santa Clara | Blog Santa Clara

Como forma de garantir a saúde de funcionários e de pessoas de suas relações, a Cooperativa Santa Clara vem adotando e intensificando, desde o início da pandemia, diversas medidas de segurança nas indústrias, na rede de varejo e escritórios.

Inicialmente foi criado um Comitê de Gestão, que acompanha todas orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério e Secretarias de Saúde, seguindo os protocolos recomendados e garantindo assim assistência a todos os trabalhadores.

Foram, a partir disso, aplicadas medidas preventivas, como o fornecimento e utilização obrigatória de máscaras, inclusive para o trajeto casa-trabalho, bem como reorganização de turnos para redução da circulação de pessoas, disponibilização de álcool em gel e paradas regulares para higienização das mãos, vacinação contra a gripe, afastamento de grupos de risco, entre outras.

Paralelo a isso, os funcionários também são abordados na entrada para que caso tenham algum sintoma gripal sejam encaminhados para consulta imediatamente. Através dos meios de comunicação internos e externos, é reforçado regularmente sobre necessidade de uso dos EPIs e cuidados como o respeito ao distanciamento recomendado, isolamento social e recomendações acerca dos sintomas da doença e procedimentos.

Nas indústrias, uma série de ações também foi reforçada, como a limpeza diária dos pisos, instalação de divisórias nas mesas dos refeitórios ou afastamento das mesmas, diminuição de pessoas nos ambientes comuns, incluindo banheiros, criação de espaços alternativos para vestiários e para períodos de descanso, redução no número de funcionários por ônibus, oferta de marmitas para que os colaboradores de outros setores possam fazer a refeição em seu ambiente de trabalho, entre outras.