Santa Clara é Marca de Elite no Top Of Mind 2010

30.04.2010

Notícias

Leite Santa Clara conquista 39,5% da lembrança das classes A e B no Rio Grande do Sul, sendo destacada como a líder para o público em seu segmento.

A 20º edição da pesquisa Top of Mind, realizada pela revista Amanhã e pela Segmento Pesquisas, destaca a Cooperativa Santa Clara como Marca de Elite no segmento leite. Isso significa que, quando questionados sobre qual a primeira marca de leite que vinha à mente, 39,5% dos entrevistados das classes A e B destacaram a Santa Clara.

Esta é a primeira vez que a Santa Clara aparece na pesquisa, que entrevistou 1.600 pessoas de todas as regiões do Rio Grande do Sul, de ambos os sexos, de todas as classes sociais e com idade entre 16 e 65 anos.

A Santa Clara é a cooperativa de laticínios mais antiga do Brasil, em atividade desde 1912. Em 2009, recebeu e industrializou 222.572.390 litros de leite, provenientes de propriedades de 2.998 produtores associados de 81 municípios no Estado. A meta é crescer 7% em recolhimento de leite em 2010. A linha de produtos da Cooperativa conta com 185 itens, entre laticínios e frigorífico.