Santa Clara projeta negócios na Expoclara 2009

20.01.2009

Notícias

Com a projeção de que R$ 100 mil sejam negociados apenas no leilão de gado da VII Expoclara, além de toda a negociação de equipamentos e animais, a Cooperativa Santa Clara planeja aumentar em 10% o valor movimentado na última exposição, que foi realizada em 2007. Para alcançar a meta, os produtores da Cooperativa terão três dias: de 17 a 19 de abril, no Parque de Exposições da Santa Clara, em Carlos Barbosa. João Seibel, diretor da Expoclara, vê no evento uma oportunidade única para os produtores. ?É uma excelente chance para valorizarmos nossos animais e mostrarmos a qualidade que temos em nossas propriedades,? destaca Seibel.

Além de negócios, o evento tem como destaque a mostra competitiva com julgamentos de fêmeas jovens, adultas e conjuntos. O zootecnista Fabio Nogueira Fogaça será o juiz de pista e o veterinário Vitor Hugo Martinez Pereira estará no posto de juiz de admissão. Estima-se que o parque de exposições receba um público superior a 20 mil pessoas, marca que foi registrada na última edição do evento. No encontro, a Cooperativa também apresenta equipamentos agrícolas, produtos e uma fazendinha em que o visitante poderá ver pequenos animais típicos de propriedades do interior.

Há cinco anos, a Santa Clara é o afixo que mais registra gado holandês no Brasil. Hoje soma 10.425 registros na raça. Com 50 produtores, a exposição dirigida por João Seibel, deverá contar com mais de 250 animais em exposição. ?É o momento de apresentarmos o trabalho que a Santa Clara e seus produtores realizam na parte de genética, criação, manejo e desenvolvimento dos animais, o que culmina na produção do leite de qualidade que é industrializado pela Cooperativa,? aponta.