Santa Clara recebe Top de Marketing com case da Expoclara Cultural
28.11.2013
Notícias

A noite de quarta-feira, 27, foi um momento importante para a Santa Clara. Com o case Os Meninos das Porteiras: O despertar para o cooperativismo, sustentabilidade, cultura e história local por meio da literatura e arte durante a Expoclara 2013, a Cooperativa foi premiada com o Top Sustentabilidade no Top de Marketing da ADVB-RS. Esta é a quinta vez que a Santa Clara recebe o prêmio, primeira vez na categoria Sustentabilidade.
O prêmio foi recebido pelo diretor da Expoclara 2013, José Dotta, que compareceu ao teatro Bourbon Country acompanhado de parte da equipe que auxiliou no projeto, desde a fase de idealização quanto implementação, como a historiadora Cristina Schneider, sócios da produtora cultural Steffen projetos e Eventos Culturais Daniela Steffen e Vanderlei Reidel, e secretário de Educação de Carlos Barbosa, Paulo Bellaver, além da equipe da Santa Clara e imprensa.
O Top Sustentabilidade aconteceu pela primeira vez nesse formato, premiando três empresas com práticas de sustentabilidade baseadas no tripé desenvolvimento de pessoas, prosperidade social e respeito ao planeta.
O case da Santa Clara foi construído sobre as ações culturais desenvolvidas para a Exposição de Gado Leiteiro, Máquinas e Equipamentos Agrícolas (Expoclara), que integraram a realização de um Concurso de Contos, a seleção dos melhores para a publicação de um livro distribuído gratuitamente durante a Expoclara e a elaboração e apresentação de uma peça de teatro exclusiva para o evento, onde foram contadas lendas locais, a história do município de Carlos Barbosa e da própria Santa Clara.
?Todos os anos, as escolas participam da Expoclara, mas neste ano quisemos ir além. Por isso propomos a realização do I Concurso de Contos, que com apoio da Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação de cerca de 600 alunos que puderam entender mais sobre a proposta do evento. Para nós da Cooperativa Santa Clara é fundamental valorizar o homem do campo, o trabalho do meio rural e a cultura e com o projeto foi possível passar essa ideia para os estudantes, que buscaram referências em suas próprias famílias, resgatando também o histórico dos mais de 100 anos da Cooperativa. O projeto atingiu seus objetivos ao fortalecer a importância do jovem permanecer no campo, da preservação do meio ambiente, da cultura e da literatura, enfocando a sustentabilidade e cooperativismo, de forma que seja possível também desenvolver ações mais sustentáveis a partir dele?, explica o diretor da Expoclara.
Participaram das apresentações teatrais um total de 4.000 pessoas, entre alunos e público que visitou a Expoclara, demonstrando que a mensagem foi além das salas de aula, chegando até pais, familiares e a comunidade.
Veja o case completo clicando aqui.
Conteúdos relacionados
16.04.2025
Notícias
Cooperativa Santa Clara é reconhecida pela 21ª vez no Marcas de Quem Decide
Cooperativa Santa Clara é reconhecida pela 21ª vez no Marcas de Quem Decide
10.04.2025
Notícias
Santa Clara celebra 113 anos como a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil
Santa Clara celebra 113 anos como a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil
27.03.2025
Notícias
Cooperativa Santa Clara adquire frigorífico em Vila Lângaro
Cooperativa Santa Clara adquire frigorífico em Vila Lângaro
10.03.2025
Notícias
Inéditos, divertidos e com sensações: bebidas lácteas “Sabores Extraordinários” da Santa Clara chegam às prateleiras
Inéditos, divertidos e com sensações: bebidas lácteas “Sabores Extraordinários” da Santa Clara chegam às prateleiras
23.01.2025
Notícias
Santa Clara invade a praia de Capão da Canoa com Carrinhos de Queijo Coalho
Santa Clara invade a praia de Capão da Canoa com Carrinhos de Queijo Coalho