Medidas de segurança são reforçadas nas unidades da Santa Clara

07.05.2020

Notícias

Como forma de garantir a saúde de funcionários e de pessoas de suas relações, a Cooperativa Santa Clara vem adotando e intensificando, desde o início da pandemia, diversas medidas de segurança nas indústrias, na rede de varejo e escritórios.

Inicialmente foi criado um Comitê de Gestão, que acompanha todas orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério e Secretarias de Saúde, seguindo os protocolos recomendados e garantindo assim assistência a todos os trabalhadores.

Foram, a partir disso, aplicadas medidas preventivas, como o fornecimento e utilização obrigatória de máscaras, inclusive para o trajeto casa-trabalho, bem como reorganização de turnos para redução da circulação de pessoas, disponibilização de álcool em gel e paradas regulares para higienização das mãos, vacinação contra a gripe, afastamento de grupos de risco, entre outras.

Paralelo a isso, os funcionários também são abordados na entrada para que caso tenham algum sintoma gripal sejam encaminhados para consulta imediatamente. Através dos meios de comunicação internos e externos, é reforçado regularmente sobre necessidade de uso dos EPIs e cuidados como o respeito ao distanciamento recomendado, isolamento social e recomendações acerca dos sintomas da doença e procedimentos.

Nas indústrias, uma série de ações também foi reforçada, como a limpeza diária dos pisos, instalação de divisórias nas mesas dos refeitórios ou afastamento das mesmas, diminuição de pessoas nos ambientes comuns, incluindo banheiros, criação de espaços alternativos para vestiários e para períodos de descanso, redução no número de funcionários por ônibus, oferta de marmitas para que os colaboradores de outros setores possam fazer a refeição em seu ambiente de trabalho, entre outras.