Plantando o Bem da Santa Clara realiza Oficina de Culinária

16.06.2017

Notícias

O projeto Plantando o Bem da Santa Clara iniciou as Oficinas de Culinária em Carlos Barbosa. No dia 7 de junho, os estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Cardeal Arcoverde e da Escola Aparecida aprenderam de maneira prática e divertida a elaborar duas receitas: um suco de frutas e um patê de espinafre e cenoura; e ainda montaram pratos de frutas decorados, valorizando os alimentos e suas cores e benefícios. 

A atividade foi ministrada pela nutricionista Renata Boscaini David que além de ensinar o preparo dos alimentos orientou os alunos práticas de higiene na manipulação de alimentos. O projeto está sendo desenvolvido em onze escolas em Carlos Barbosa, onde estão sendo revitalizadas as hortas que foram criadas em 2016. Ainda, para os estudantes do 1º ao 5º do Ensino Fundamental haverá uma apresentação teatral no dia 22 de junho, no Ginásio do Bairro Aparecida. 

O Plantando o Bem tem entre os objetivos estimular as crianças e adolescentes a terem hábitos saudáveis através do cultivo de hortas nas escolas. Neste ano ocorre a segunda fase que é composta por três etapas. 

Além de Carlos Barbosa, o projeto está acontecendo nos municípios: Cotiporã, Estação, Davi Canabarro, Fagundes Varela, Jacutinga, Paraí, Nova Roma do Sul, Veranópolis, Vila Maria, Tapera e São Pedro da Serra.

Sobre a Santa Clara

Em 2017, a Santa Clara completa seus 105 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente através de seus 5.000 associados, em mais de 100 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 21 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de 320 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.