Presidente da Santa Clara é homenageado por dedicação ao Cooperativismo

09.11.2018

Notícias

A dedicação ao Cooperativismo do presidente da Santa Clara, Rogerio Bruno Sauthier, foi reconhecida através do Troféu Padre Theodor Amstad 2018, entregue na noite de quinta-feira, 09 de novembro, no Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves. A honraria é concedida pelo Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul - Ocergs/Sescoop.

A entrega ocorreu durante o XVIII Seminário Gaúcho do Cooperativismo - Inovação e Sustentabilidade, que segue hoje com programação. A distinção leva o nome do padre responsável pela fundação da primeira cooperativa de Crédito no Brasil, a Sicredi Pioneira RS de Nova Petrópolis. 

Durante a solenidade, Sauthier agradeceu a homenagem e lembrou o trabalho desenvolvido junto à Cooperativa Santa Clara, da qual é presidente desde 1994, sendo reconduzido ao cargo por nove eleições consecutivas. Além de membros de cooperativas de todo o estado, colegas do Conselho de Administração da Santa Clara, diretoria e gerentes da Cooperativa também prestigiaram a cerimônia.


Histórico

Rogerio Bruno Sauthier, aos 83 anos, tem uma longa história na Santa Clara. Filho do agricultor Clemente Raimundo Sauthier, associado das cooperativas União Colonial e Agrícola Carlos Barbosa, que juntas deram origem à Santa Clara, desde jovem atuou com o leite na propriedade da família e foi incentivado a também associar-se e participar da construção e evolução dessas cooperativas. Desde a fusão das duas, em 1975, por diversos períodos, fez parte do Conselho de Administração, onde atuou como conselheiro, de 1975 a 1984 e de 1988 a 1991, conselheiro fiscal, de 1992 a 1994, e presidente, desde 1994, cargo que ocupa pelo 9º mandato consecutivo.

No canal www.youtube.com/coopsantaclara é possível conferir o vídeo da websérie Bem mais que Leite, onde o presidente conta sua história.