Projeto de Hortas Escolares da Santa Clara recebe prêmio Top de Marketing

26.12.2017

Notícias

A Santa Clara comemora mais uma vez a conquista do Top de Marketing, desta vez em duas categorias: Sustentabilidade e Agribusiness. A cerimônia aconteceu na noite de ontem, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, e o diretor de Lácteos, João Seibel, recebeu os troféus. Este é o segundo ano que o projeto Plantando o Bem é premiado. 

O Plantando o Bem já atingiu 7.200 estudantes, de 1º a 9º ano do Ensino Fundamental de 12 municípios, através do cultivo de hortas escolares, oficinas de alimentação saudável e a peça teatral “Histórias das Porteiras – Uma Aventura Urbana”, focada na promoção da conscientização ambiental. 

A categoria Agribusiness é destinada a empresas atuantes no segmento agropecuário ou agricultura, dentro de qualquer um dos espaços da cadeia produtiva. Já a categoria Sustentabilidade é destinada a empresas de qualquer porte ou setor de mercado, que desenvolvem iniciativas de marketing baseadas no conceito de sustentabilidade, calcado no tripé econômico, social e ambiental. Esta é a oitava edição do Top de Marketing ADVB que a Santa Clara conquista.

Em sua fala durante a cerimônia, o diretor João Seibel exaltou a tradição da Cooperativa Santa Clara em responsabilidade social, e destacou a valorização dos produtores e do alimento saudável. “Temos uma cooperativa que sempre valorizou as pessoas e as matérias-primas. O Plantando o Bem é nosso projeto de sustentabilidade e vemos que a educação é nossa principal ferramenta para um futuro melhor”. 

Sobre a Santa Clara

Em 2017, a Santa Clara completa seus 105 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente através de seus 5.630 associados, em mais de 120 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 22 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de 340 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.