Santa Clara forma 133 associados e dependentes em curso de informática

09.09.2015

Notícias

Nesta quarta-feira, dia 9, em Paraí, a Cooperativa Santa Clara formou mais 133 associados nos Cursos de Informática iniciantes oferecidos para 12 turmas em 11 cidades onde a Santa Clara está presente com associados. A formatura aconteceu no Clube Gercan, reunindo alunos, professores, técnicos que atendem às propriedades e direção da Cooperativa e do sistema Ocergs/Sescoop-RS, parceiro na implementação do projeto. Com a conclusão das turmas de 2015, mais de 550 produtores associados e dependentes já se formaram nos cursos promovidos pela Cooperativa nos municípios.

A parceria com o Sescoop foi inclusive reforçada pelo gerente de Formação Profissional do Sescoop/RS, Helio Loureiro de Oliveira, que representou a entidade na ocasião. ?O grande mérito deste programa é aproximar essas gerações e o Sescoop continuará apoiando este trabalho?, colocou.

O diretor industrial de Lácteos da Santa Clara, João Seibel, destacou que o trabalho da Cooperativa não é focado apenas na produção, mas sim em todas as pessoas envolvidas nos processos, parabenizando em especial os alunos formandos, professores que acompanharam as aulas e também os técnicos, que convidaram os produtores e dependentes a fazer o curso em suas propriedades. ?Lembrem daquele dia que mandaram vocês apertarem o botão. Vocês pensaram em tudo que poderiam estar fazendo, talvez quiseram fugir dali. Mas depois que vocês apertaram aquele botão uma nova porta se abriu para vocês. Apertem esse botão todo o dia?, incentivou.

Em nome da direção da Cooperativa, o vice-presidente Gelsi Thums parabenizou a todos, lembrando da oportunidade que é poder fazer um curso de informática. ?Temos que compartilhar as coisas boas. Parabéns a todos vocês que compartilham este momento?.

Na quinta edição consecutiva, o curso aconteceu nas cidades de Alto Alegre (12 alunos), Barão (14 alunos), Estação (13 alunos, duas turmas), Ibiraiaras (8 alunos), Jacutinga (12 alunos), Muliterno (12 alunos), Nova Pádua (15 alunos), Nova Roma do Sul (15 alunos), Paulo Bento (8 alunos), Quinze de Novembro (14 alunos) e Sertão (10 alunos). No módulo inicial, são ministradas noções básicas de informática até o uso do Excel, otimização de pesquisas, sites interessantes à atividade leiteira e uso de e-mail. Os cursos aconteceram de maio a agosto deste ano.