Santa Clara reafirma compromisso com a qualidade de seus produtos ao MP

08.08.2014

Notícias

A Cooperativa Santa Clara, em reunião com o Ministério Público na tarde desta sexta-feira, 8 de agosto, em Porto Alegre, reafirmou seu compromisso com a qualidade em todos os seus processos e produtos, colocando-se à disposição tanto do Ministério Público como do Ministério da Agricultura, para esclarecimentos o mais rápido possível.

O diretor Administrativo e Financeiro da Santa Clara, Alexandre Guerra, considerou que a audiência com o promotor Alcindo Bastos, da Promotoria de Defesa do Consumidor, foi positiva. ?Ficou acordado com o promotor que em 20 dias serão apresentados todos os laudos e análises que atestam a qualidade do leite industrializado. Saímos muito felizes deste encontro, pois conseguimos demonstrar para o promotor a ética que sempre nos guiou. Estamos seguros da nossa postura porque temos certeza no que fazemos", ressaltou Guerra.

Ao Ministério Público, Guerra destacou que a Cooperativa Santa Clara realiza mais de 180 mil análises mensais que atestam a qualidade de toda a matéria-prima que entra na indústria e de todos os produtos que levam a marca Santa Clara. "Todos os produtos passam pelos mais rígidos critérios de análise para garantir que nossos clientes e consumidores possam manter a confiança na Santa Clara."

A Santa Clara tem 102 anos de tradição e seus mais de 5.000 associados são os pilares da Cooperativa. Neste mais de um século de história, a Santa Clara sempre atuou com os valores de seriedade, ética e transparência em todos os seus processos e reitera seu compromisso com os clientes e consumidores.


Abaixo, confira a nota de esclarecimento divulgada pela Santa Clara nesta semana.