Santa Clara recebe Top de Marketing com case da Expoclara Cultural
28.11.2013
Notícias
A noite de quarta-feira, 27, foi um momento importante para a Santa Clara. Com o case Os Meninos das Porteiras: O despertar para o cooperativismo, sustentabilidade, cultura e história local por meio da literatura e arte durante a Expoclara 2013, a Cooperativa foi premiada com o Top Sustentabilidade no Top de Marketing da ADVB-RS. Esta é a quinta vez que a Santa Clara recebe o prêmio, primeira vez na categoria Sustentabilidade.
O prêmio foi recebido pelo diretor da Expoclara 2013, José Dotta, que compareceu ao teatro Bourbon Country acompanhado de parte da equipe que auxiliou no projeto, desde a fase de idealização quanto implementação, como a historiadora Cristina Schneider, sócios da produtora cultural Steffen projetos e Eventos Culturais Daniela Steffen e Vanderlei Reidel, e secretário de Educação de Carlos Barbosa, Paulo Bellaver, além da equipe da Santa Clara e imprensa.
O Top Sustentabilidade aconteceu pela primeira vez nesse formato, premiando três empresas com práticas de sustentabilidade baseadas no tripé desenvolvimento de pessoas, prosperidade social e respeito ao planeta.
O case da Santa Clara foi construído sobre as ações culturais desenvolvidas para a Exposição de Gado Leiteiro, Máquinas e Equipamentos Agrícolas (Expoclara), que integraram a realização de um Concurso de Contos, a seleção dos melhores para a publicação de um livro distribuído gratuitamente durante a Expoclara e a elaboração e apresentação de uma peça de teatro exclusiva para o evento, onde foram contadas lendas locais, a história do município de Carlos Barbosa e da própria Santa Clara.
?Todos os anos, as escolas participam da Expoclara, mas neste ano quisemos ir além. Por isso propomos a realização do I Concurso de Contos, que com apoio da Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação de cerca de 600 alunos que puderam entender mais sobre a proposta do evento. Para nós da Cooperativa Santa Clara é fundamental valorizar o homem do campo, o trabalho do meio rural e a cultura e com o projeto foi possível passar essa ideia para os estudantes, que buscaram referências em suas próprias famílias, resgatando também o histórico dos mais de 100 anos da Cooperativa. O projeto atingiu seus objetivos ao fortalecer a importância do jovem permanecer no campo, da preservação do meio ambiente, da cultura e da literatura, enfocando a sustentabilidade e cooperativismo, de forma que seja possível também desenvolver ações mais sustentáveis a partir dele?, explica o diretor da Expoclara.
Participaram das apresentações teatrais um total de 4.000 pessoas, entre alunos e público que visitou a Expoclara, demonstrando que a mensagem foi além das salas de aula, chegando até pais, familiares e a comunidade.
Veja o case completo clicando aqui.
Conteúdos relacionados
07.11.2024
Notícias
“Plantando o Bem” passa por 15 cidades gaúchas e alcança mais de 2.500 crianças
“Plantando o Bem” passa por 15 cidades gaúchas e alcança mais de 2.500 crianças
30.10.2024
Notícias
Prêmio SomosCoop destaca a excelência em gestão da Cooperativa Santa Clara
Prêmio SomosCoop destaca a excelência em gestão da Cooperativa Santa Clara
28.10.2024
Notícias
O futuro da cadeia leiteira foi um dos temas do 6º Encontro de Jovens da Cooperativa Santa Clara
O futuro da cadeia leiteira foi um dos temas do 6º Encontro de Jovens da Cooperativa Santa Clara
25.10.2024
Notícias
Cooperativa Santa Clara recebe o prêmio Top de Marketing com o programa “Plantando o Bem”
Cooperativa Santa Clara recebe o prêmio Top de Marketing com o programa “Plantando o Bem”
18.10.2024
Notícias
Cooperativa Santa Clara marca presença no 13º Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, que reúne mais de 700 profissionais da área
Cooperativa Santa Clara marca presença no 13º Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, que reúne mais de 700 profissionais da área