Valorização ao associado da Santa Clara é Top de Marketing 2009

18.11.2009

Notícias

Com o case ?Fidelização e profissionalização dos associados? A Cooperativa Santa Clara levará o prêmio na categoria Responsabilidade Social. A solenidade de premiação acontece na noite de 26 de novembro no Teatro do Bourbon Country.

Prestes a completar um século de história, a Cooperativa Santa Clara comemora sua fórmula de sucesso: a valorização, fidelização e profissionalização dos associados. Este esforço renderá a Santa Clara seu segundo prêmio Top de Marketing da ADVB/RS. A solenidade de premiação acontece na noite de 26 de novembro, no Teatro do Bourbon Country.

A Cooperativa criou uma série de benefícios e programas para satisfazer os produtores associados e possibilitar que os seus sucessores acreditem e invistam na atividade. Para tanto, um Departamento é focado exclusivamente no atendimento e relacionamento com o associado: trata-se do DPL (Departamento de Política Leiteira). Outra ação que rende bons frutos é a política de pagamento do leite pela qualidade, que é uma forma de incentivar os produtores a buscar novas tecnologias de manejo e a profissionalização, além de ser uma forma clara e justa de estabelecer os preços.

Outras iniciativas que se destacam são: o programa de melhoramento genético, o investimento em inseminação artificial, o acasalamento programado, o registro genealógico de animais, a classificação linear dos animais, o controle leiteiro e eventos de aproximação da Cooperativa com seu associado, como, por exemplo, o Encontro de Mulheres com Atividade no Leite.

Em sua 27ª edição, o Top de Marketing registrou recorde no número de inscritos, chegando a um aumento de 25% em relação ao ano passado. Entre critérios como estratégias adotadas e resultados obtidos, serão analisados também os itens criatividade e inovação. A honraria é a maior premiação de marketing do Rio Grande do Sul. Este ano, o evento traz uma novidade: a premiação especial Top Inovação em Práticas de Vendas, destinada a ações inovadoras em vendas.